Páginas

quinta-feira, 23 de maio de 2013

Confira passo-a-passo para instalar uma câmera IP

Instalar uma câmera IP é tarefa mais simples do que se pode imaginar. Esses equipamentos trazem um programa extremamente amigável de auxílio à instalação, ficando para o usuário apenas a missão de ler e seguir as instruções.

GUIA DE PRODUTOS
Crédito
Câmeras IP enviam imagens para a Internet
CONFIRA O TESTE COMPLETO
PASSO-A-PASSO PARA INSTALAR
VIGIE SUA CASA PELA INTERNET
ÁLBUM DE FOTOS
Apesar da facilidade, é preciso ficar atento a dois detalhes: o primeiro deles é que alguns manuais de instalação ainda vêm apenas em inglês. Depois, para instalar a câmera, o usuário deve ter em casa - ou no local onde deseja ter o dispositivo ligado - um roteador ou um switch de internet.

Isso posto, a maior dificuldade para a instalação estará na escolha do local mais adequado para a fixação da câmera. Veja abaixo os passos para ter o equipamento ligado.

Passo 1
Conecte uma das extremidades do cabo de rede ao mesmo roteador de internet no qual o seu computador está conectado. Em seguida, plugue a outra extremidade do cabo à porta ethernet da câmera. Mesmo que você vá utilizá-la em uma rede sem fio, na hora de fazer as configurações, ela deve ser instalada com o cabo.



Passo 2
Agora ligue a câmera à tomada de energia - esses equipamentos normalmente são bivolts. Um led azul acenderá, indicando que o aparelho está ligado.



Passo 3
Feito isso, com ajuda de outro software que acompanha boa parte das câmeras - no caso da Linksys, o Setup SoloLink DDNS Service - você cria um endereço IP para o dispositivo.



Passo 4
Em posse de informações como o endereço IP da câmera, é preciso configurá-la em sua rede. Para facilitar esse processo, todas elas vêm com um programa assistente de instalação.



Passo 5
Para começar a visualizar aquilo que está sendo "observado" pela câmera, abra o ícone que agora aparece em seu Desktop. Em posse de dados como endereço IP, nome da câmera, SSID, canal e as demais informações reproduzidas na tela de configuração do equipamento (como na tela blábláblá), você poderá adicionar a câmera à lista de dispositivos (veja tela blábláblá).



Passo 6
Agora você pode configurar os períodos de tempo nos quais deseja que imagens sejam gravadas. Também é possível determinar que o equipamento guarde imagens em momentos que o sensor de movimentos detectar alguma movimentação no ambiente filmado.



Passo 7
Para acessar as imagens da câmera ao vivo ou checar os filmes gravados conforme períodos e diretrizes estabelecidos, basta acessar, a partir de qualquer computador ligado à internet, o endereço IP da câmera. Por exemplo, http://192.198.X.XXX. Para visualizar os vídeos é preciso ter instalado no computador o recurso ActiveX.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDOS.